sábado, 19 de janeiro de 2013

Medicamento Leishguard





Lançado o primeiro medicamento que previne e trata leishmaniose canina

A leishmaniose é uma doença canina grave causada pelo parasita Leishmania spp., que mata muitos dos animais infectados.

ESTEVE Veterinária, após dez anos de pesquisa, acaba de apresentar LEISGUARD ®, o primeiro medicamento para prevenir e tratar a leishmaniose canina, independentemente da idade e raça do cão em Nova abordagem do II Simpósio ESTEVE "no diagnóstico, tratamento e prevenção de leishmaniose canina "no XXIX Congresso Anual AMVAC (VetMadrid 2012).

Os resultados dos ensaios clínicos em mais de 20 raças diferentes mostram que LEISGUARD ® reduziu 7,2 vezes o risco de desenvolver a doença, uma das mais preocupantes para os donos e veterinários.

Estima-se que 7% da população total de cães na Espanha estejam infectados com Leishmania e em algumas regiões esta percentagem pode chegar a 40%.

Apenas no sudoeste da Europa, há pelo menos 2,5 milhões de cães infectados e estão vendo um aumento geral na prevalência.

Provavelmente, a leishmaniose é o mais importante canino doença Mediterrâneo.

A gravidade da infecção e da sua evolução e a resposta imunitária dependente do cão.

LEISGUARD ® tem um efeito direto no sistema imunológico do animal, melhorando a sua resposta celular, permitindo-lhe de forma mais eficaz combater a infecção.

ESTEVE desenvolveu uma formulação específica contendo o domperidona substância activa, um antagonista da dopamina benzimidazole derivado que bloqueia especificamente receptores D2 da dopamina em actividade procinética e antiemética periférica sem efeitos extrapiramidais e um perfil de segurança elevado.

LEISGUARD ® é uma suspensão oral administrado numa dose de 1 ml por 10 kg directamente na boca ou misturado com o alimento durante 4 semanas consecutivas, protege 80% dos cães saudáveis desenvolver a doença, ao diminuir a gravidade da infecção, mas poderia mesmo inverter-lo, em animais já infectados com Leishmania-.

Eficaz em todos os cães, sadios e infectados vários ensaios clínicos em mais de 700 cães com mais de 20 diferentes raças mostram que LEISGUARD ® é eficaz na prevenção e no tratamento de fases iniciais da doença sem interferir com qualquer teste de diagnóstico-essencial para detectar esses animais infectados estágios iniciais, ou com outras terapias concomitantes que desejam estabelecer o veterinário.

Em cães saudáveis, soronegativos, que nunca mostraram sinais de infecção por Leishmania, mas que vivem ou viajam para área endêmica (como é o caso em toda a bacia do Mediterrâneo) e, portanto, estão sujeitas a múltiplas exposições ao natural parasita Leishmania infantum, esta droga reduz drasticamente o risco de desenvolver infecção activa e leishmaniose doença clínica por estimular a imunidade celular do animal.

Nestes casos, a eficácia preventiva atribuível ao uso combinado de LEISGUARD ® com gola deltametrina é de 98%, de acordo com estudos clínicos.

Em cães já infectados, soropositivo, LEISGUARD ® ajuda a combater de forma eficaz contra a leishmaniose em seus estágios iniciais, o controle da progressão da doença.

O uso de LEISGUARD LEISCAN ® ® com Leishmania Teste de Elisa para o diagnóstico precoce da doença é a contribuição final de controle ESTEVE Veterinária da leishmaniose canina.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Web Statistics